A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) confirmou nesta segunda-feira (16) que a cidade chegou aos 8.259 casos positivos de dengue apenas neste ano. No último boletim epidemiológico divulgado no dia 2 de maio, Rio Preto tinha 7.068. Então, em menos de 15 dias, a cidade confirmou mais 1.191 novos casos.
De acordo com o boletim epidemiológico, Rio Preto ainda tem 4.602 casos em investigação. Dos mais de oito mil casos confirmados, 7.568 são de pessoas que contraíram a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti em Rio Preto e outras 645 pessoas que pegaram a doença em outras cidades. Rio Preto já registrou, em março deste ano, uma morte por causa da doença.
Em relação às outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde confirmou que Rio Preto tem 45 novos casos de vírus da zika e não há registros de morte por causa da doença. Ao todo, a cidade já registrou neste ano 128 casos do vírus, sendo 40 em gestantes. Já em relação à chikungunya, a Secretaria confirmou um caso importado da doença e neste ano, a cidade já tem dois casos importados da doença.
Tratamento
A hidratação do paciente é parte importante do tratamento, pois a dengue é uma doença que faz a pessoa perder muito líquido. Por isso, é preciso beber muita água, suco, água de coco ou isotônicos. Bebidas alcoólicas, diuréticas ou gaseificadas, como refrigerantes, devem ser evitadas. Não existe um medicamento específico para a doença. A medicação serve basicamente para aliviar as dores.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login