Notícias Recentes
Roberto Requião vai se filiar ao PDT este mês

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizará no dia 16 de julho o ato de filiação do advogado, jornalista e ex-governador do Paraná, Roberto Requião, e do deputado estadual Requião Filho. O evento será comandado pelo presidente nacional Carlos Lupi e contará com a presença de dirigentes, parlamentares e lideranças.
Requião e Requião Filho iniciaram suas trajetórias políticas no Movimento Democrático Brasileiro (MDB), permanecendo no partido até 2022, quando ingressaram no Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar as eleições apoiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-governador escolheu o PT com o objetivo de combater o bolsonarismo no Paraná, mas em março de 2024 decidiu sair do partido ao sentir-se desamparado pela sigla.
Roberto Requião criticou o PT por ter feito alianças com setores que considera contrários, declarando em entrevista que o partido perdeu sua identidade original e passou a ser controlado por um grupo restrito.
Em abril de 2024, Requião tentou a candidatura à prefeitura de Curitiba pelo Partido Mobiliza, mas não avançou para o segundo turno da eleição.
Antes de deixar oficialmente o PT, Roberto Requião divulgou em suas redes sociais os motivos de sua insatisfação, incluindo o possível apoio do partido a candidatos adversários na prefeitura de Curitiba, alianças políticas controversas, o retorno dos pedágios no estado e a aprovação de privatizações de empresas paranaenses pela administração petista.
Embora ainda não confirme sua candidatura em 2026, Requião demonstrou interesse em retornar ao Senado Federal, enquanto seu filho manifestou publicamente o desejo de disputar o governo do Paraná.
Requião Filho comentou: “Entrar no PDT é a chance de criar uma nova base política, um plano renovado e uma alternativa real para o governo do Paraná. Nosso objetivo é desenvolver uma proposta que beneficie todos os paranaenses, desde os pequenos até os grandes, oferecendo conteúdo verdadeiro e não apenas propaganda em televisão ou redes sociais.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login