Centro-Oeste
Roda de Samba homenageia mulheres em Ceilândia nesta quinta
O projeto Rodoviária do Samba organiza uma roda especial para celebrar as mulheres sambistas nesta quinta-feira (5), a partir das 17h, na rodoviária do Setor O, em Ceilândia. O evento é gratuito e aberto ao público, acontecendo durante a Semana da Mulher.
Participam da roda as artistas Kris Maciel, Yara Alvarenga, Negona, Ane Êoketu, Bruna Tassy e Fê Monteiro. A iniciativa é promovida pelas produtoras Onã Produções, Produção Criola e Instituto Cultural Black Spin Breaker’s, com o apoio do Boi do Seu Teodoro e em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF).
“As mulheres têm um papel essencial na história e no futuro do samba. Elas criam, mantêm e renovam esse estilo musical. Esta roda é uma forma de homenageá-las”, destaca a cantora Cris Pereira, uma das responsáveis pelo projeto junto com a gestora cultural Tâmara Jacinto e o percussionista Guto Martins.
O secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes, afirma que a ação reforça o compromisso das políticas públicas em valorizar as manifestações culturais populares e o protagonismo feminino. “Celebrar as mulheres do samba é reconhecer a força de quem constrói todos os dias a identidade cultural do Distrito Federal. Ao levar a roda para Ceilândia, ampliamos o acesso à cultura, fortalecendo os territórios criativos com respeito, inclusão e participação da comunidade”, declara.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login