Notícias Recentes
Rollemberg e perillo se reunem
O governador eleito do Distrito Federal (DF), Rodrigo Rollemberg, e o governador reeleito de Goiás, Marconi Perillo, se reuniram ontem (4), para discutir o investimento de políticas públicas nos municípios goianos do Entorno do DF. Rollemberg disse que buscará investimentos do governo federal para a integração entre os dois governos e a melhoria nos serviços dessas cidades.
“Nós vamos juntos, ao governo federal buscar o apoio da União para os projetos. Logo no dia seguinte à eleição, eu liguei para a presidente Dilma, para cumprimentá-la pela vitória e senti, dela, muita disposição em ajudar, em cooperar com o Distrito Federal, e tenho certeza que essa será a mesma disposição em relação ao Entorno”, ressaltou Rodrigo Rollemberg.
O governador Marconi Perillo disse que, durante a reunião, foram listados os setores públicos que merecem prioridade na parceria, como mobilidade urbana, transporte, saúde, segurança pública e geração de empregos. Perillo acrescentou que está confiante em um diálogo “mais aberto” com Rollemberg já que, segundo ele, houve pouca integração com o governador Agnelo Queiroz.
“As vezes em que conversamos, agora, depois da eleição, [foram] quase que o equivalente ao que eu conversei com o governo atual, durante todo esse tempo. Isso sinaliza para uma retomada rápida desse diálogo e desse entendimento. Espero e tenho certeza de que terei, da parte do governador Rollemberg, uma disposição para um diálogo permanente”, frisou Perillo.
Um dos principais problemas do Entorno é o transporte interestadual. O governador de Goiás disse que, na próxima semana, vai se reunir com a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir melhorias para o setor.
TRANSIÇÃO
Ainda na tarde de ontem (4), Rollemberg divulgou a estrutura e os coordenadores dos grupos setoriais do governo de transição. Serão 26 equipes divididas em oito eixos temáticos. Para comandar os trabalhos, o novo governador convidou professores da UnB, servidores e ex-servidores dos governos local e federal (veja lista). Os temas selecionados como prioridade são saúde, educação, mobilidade, segurança, planejamento, orçamento e gestão, políticas sociais, infraestrutura e desenvolvimento sustentável.
Coordenadores dos oito eixos temáticos
Tiago Araújo Coelho de Souza, coordenador de saúde
Júlio Gregório, coordenador de educação
Higor Guerra, coordenador de mobilidade
Arthur Trindade Maranhão Costa, coordenador de segurança
Rita de Cássia Leal dos Santos, coordenadora de planejamento, orçamento e gestão
Cleide Lemos, coordenadora de políticas sociais
Maurício Ludovice, coordenador de infraestrutura
Marcelo Dourado, coordenador de desenvolvimento sustentável
Você precisa estar logado para postar um comentário Login