Notícias Recentes
Rollemberg ouve questionamentos em viagem no Expresso Sul
Nesta quarta-feira (25), Rodrigo Rollemberg embarcou na estação do Gama, em um ônibus do Expresso Sul. O governador do Distrito Federal seguiu viagem acompanhado do secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, e ouviu os questionamentos dos passageiros. “A população conhece como ninguém os problemas e pode apontar os caminhos para a solução”, destacou Rollemberg.
Durante o percurso, que durou 45 minutos, os passageiros se queixaram da desorganização das filas, da lotação dos ônibus e da falta de pessoal em alguns postos de bilhetagem automática do transporte urbano. A solução apontada por Rollemberg foi a de colocar mais veículos em circulação, principalmente em horários de pico. “Fui pessoalmente conferir o serviço prestado no BRT que serve ao Gama e a Santa Maria. Muita reclamação!!! Espero, com o que vi e ouvi, conseguir melhorar a qualidade do serviço. Senti que as pessoas gostaram de me ver sentindo o problema de perto”, completou. A viagem começou às 6h30 e terminou às 7h45, na Rodoviária do Plano Piloto.
Na página oficial do governador no Facebook, as opiniões divergiram. ” Estive nesse ônibus e achei a conversa muito proveitosa. O governador e os que estavam com ele estavam interessados em resolver os problemas. Espero que o governador e os demais presentes aceitem as sugestões dadas. E como indicação: volte ao Gama e faça a viagem pela manhã desde a rodoviária, utilizando a linha alimentadora, conhecendo o caos no trânsito da cidade pela manhã. No mais, parabéns ao governador, uma bela atitude”, comentou um usuário.
Em resposta, Rollemberg destacou a importância da experiência. “Acredito que um governante precisa vivenciar os problemas de perto para traçar as soluções adequadas. Sei que temos um transporte público que não atende com qualidade o conjunto da população, mas vamos trabalhar muito para mudar essa situação”, assegurou.
Insatisfeita, outra seguidora desabafou. “Queria que o secretário de transporte viesse em horário de pico, de preferência pela manhã e sem segurança e imprensa. Caso contrário, eles começam a estender tapetes vermelhos e mandam até ônibus de outras localidades para mostrar que está tudo bem, quando na verdade não está”.
Diante do desabafo, Rollemberg reconheceu a deficiência no transporte público. “Sei que temos um transporte que não atende com qualidade o conjunto da população, mas vamos trabalhar para mudar essa situação”, garantiu o governador.
Fonte: Alô
Você precisa estar logado para postar um comentário Login