Mundo
Roma vai cobrar para visitar a Fontana di Trevi
A partir desta segunda-feira (2), turistas que desejarem visitar a Fontana di Trevi, em Roma, terão de pagar uma taxa de dois euros (aproximadamente R$ 12,44) para entrar. Esta mudança torna a famosa fonte barroca um dos mais recentes pontos turísticos que adotam o pagamento para controlar o fluxo excessivo de visitantes.
Visitantes aproveitam o sol em frente à fonte após efetuarem o pagamento, que visa administrar o grande número de turistas que a atraem na era atual do turismo em massa.
Agata Harezlak, turista polonesa de 41 anos, afirmou à AFP: “Diga-me que não vale dois euros! Vale milhares, senão milhões, é linda!”
A Fontana di Trevi, cenário icônico do filme “La Dolce Vita”, dirigido por Federico Fellini, é um dos locais mais procurados na Cidade Eterna.
Phillip Willis, turista britânico, disse estar satisfeito por conseguir uma foto sem muitas pessoas na imagem, mesmo com o frio e vestindo bermuda e camiseta.
A maior parte da praça continua acessível gratuitamente, incentivando muitos visitantes a fotografar de longe em vez de pagar pela entrada para uma vista privilegiada.
A Prefeitura de Roma espera arrecadar cerca de seis milhões de euros ao ano com esta taxa, segundo o assessor de turismo da cidade, Alessandro Onorato.
Parte do valor recolhido será usado para remunerar os 25 funcionários que foram contratados para operar as bilheterias e orientar os visitantes na área delimitada próximo à fonte.
Os recursos também poderão proporcionar entrada gratuita para moradores de Roma em vários museus da capital italiana, conforme informado pela administração local.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login