Conecte Conosco

Mundo

Roubo em laboratório da USP: itens furtados pelos ladrões

Publicado

em

Durante a virada do ano, um laboratório universitário da Universidade de São Paulo (USP), localizado na zona oeste da capital paulista, foi alvo de um assalto. Os criminosos dominaram os seguranças e levaram tanto pertences dos funcionários quanto equipamentos do laboratório.

O incidente ocorreu no Instituto de Energia e Ambiente. Em entrevista ao G1, o vice-reitor Ildo Sauer relatou que os assaltantes teriam levado computadores que continham discos rígidos com informações e programas de desenvolvimento do instituto.

De acordo com uma nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado, os ladrões furtaram oito bobinas de fio de cobre e aproximadamente 80 metros de cabos plásticos, além dos celulares dos vigias que foram feitos reféns. A secretaria não confirmou o roubo dos computadores. A reportagem aguarda retorno da Universidade de São Paulo para mais informações.

Até o momento, nenhum suspeito foi detido, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, que confirma que a Polícia Civil está investigando o caso e realizando diligências para identificar e capturar os envolvidos.

Detalhes do crime

Os ladrões invadiram o Instituto de Energia e Ambiente da USP às 23h57, no campus da Cidade Universitária, no bairro do Butantã. Eles deixaram o local em poucos minutos, por volta da meia-noite do dia 1º de janeiro.

Dois vigilantes relataram à polícia que foram rendidos por dois criminosos armados. Enquanto os vigilantes estavam sob controle dos assaltantes, outros dois indivíduos entraram no laboratório em uma van e realizaram o furto dos equipamentos e objetos.

Em comunicado oficial, a Universidade de São Paulo afirmou que está colaborando com a polícia, fornecendo imagens das câmeras de vigilância para auxiliar nas investigações.

Na tarde do dia 2, os autores do assalto ainda não foram identificados e permanecem foragidos. O crime foi registrado como roubo a estabelecimento de ensino na 91ª Delegacia de Polícia (Ceasa).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados