Mundo
Rubio diz a Lavrov que Trump está insatisfeito e preocupado com negociações de paz na Ucrânia

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, comunicou nesta quinta-feira (10) ao chanceler russo, Serguei Lavrov, que o governo americano está insatisfeito e preocupado com a falta de avanços nas negociações para a paz na guerra da Ucrânia.
Rubio reuniu-se com Lavrov na Malásia, durante a Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).
Depois do encontro, Rubio declarou à imprensa que repetiu a mensagem do presidente Donald Trump: desapontamento e preocupação com a estagnação nas conversações.
Trump e Putin conversaram por telefone na mesma quinta-feira. A Rússia lançou um dos maiores ataques à Ucrânia desde o início do conflito. Após o telefonema, Trump expressou frustração e indicou que pode impor novas sanções à Rússia.
Referindo-se aos recentes ataques russos a civis ucranianos, Rubio afirmou que Trump está trabalhando com o Congresso para implementar sanções adicionais contra a Rússia.
Essa posição de Rubio reflete uma mudança nos republicanos em relação à guerra na Ucrânia. Após um período de hesitação entre apoiar Kiev ou Moscou, Trump anunciou que voltará a fornecer ajuda militar aos ucranianos.
Enquanto isso, líderes republicanos no Congresso planejam novas sanções contra a Rússia. Eles esperam que uma lei impondo sanções a países que compram energia russa seja aprovada ainda neste mês.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login