Conecte Conosco

Notícias Recentes

Rui Costa condena uso de bandeira estrangeira no Dia da Independência

Publicado

em

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, expressou críticas à manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro realizada na Avenida Paulista, destacando o uso da bandeira dos Estados Unidos durante as celebrações do Dia da Independência do Brasil. Segundo ele, esta atitude é inusitada e preocupante, especialmente quando se considera que os EUA impuseram uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, impactando negativamente a economia do país.

“O dia de ontem deixou claro para a população brasileira de que lado cada um de nós está. Nunca na história vi políticos que, no dia da independência de seu país, levantassem a bandeira de outra nação, ainda mais de um país que adotou medidas prejudiciais aos empregos, empresas e à economia brasileira”, declarou ele em entrevista à Rádio Jacobina FM, na Bahia.

Rui Costa também destacou que a manifestação demonstrou com clareza quem apoia a população brasileira de fato. No ato na Avenida Paulista, estiveram presentes governadores como Tarcísio de Freitas (Republicanos) de São Paulo e Romeu Zema (Novo) de Minas Gerais, além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

“Está evidente quem sempre esteve ao lado do povo brasileiro e quem usou – e ainda usa – a bandeira do Brasil apenas para interesses próprios e causas que não representam a maioria da população”, comentou o ministro.

Na capital federal, a cerimônia do Sete de Setembro promovida pelo governo enfatizou a soberania nacional e o patriotismo, em oposição à narrativa da direita e às recentes tarifas impostas pelos EUA.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) optaram por não participar do evento realizado na Esplanada dos Ministérios. Para a ocasião, os ministérios foram decorados com cartazes com mensagens como “Brasil Soberano” e “Governo do Brasil ao lado do povo brasileiro”. O lema “Brasil Soberano” também foi estampado nos bonés distribuídos pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados