Conecte Conosco

Destaque

Rússia avança e toma nova vila na Ucrânia

Publicado

em

Nas últimas 24 horas, a Rússia realizou mais de 400 ataques na área de Zaporizhzhia e bombardeou uma instalação ferroviária em Kharkiv, resultando na morte de pelo menos três pessoas.

As autoridades de Moscou também anunciaram nesta terça-feira (5) a tomada de uma vila na região de Dnipropetrovsk.

Na segunda-feira (4), a administração militar de Stepnohirsk, em Zaporizhzhia, confirmou a morte das três pessoas após a ofensiva russa. Em outro ataque com drones no distrito de Chuhuiv, em Kharkiv, outras três pessoas perderam a vida.

A empresa nacional de transporte ferroviário, Ukrzaliznytsia, informou que um ataque russo atingiu uma infraestrutura ferroviária, incluindo a estação de Lozova, resultando na morte de um mecânico e ferimentos em quatro funcionários.

A Força Aérea ucraniana informou que abateu 29 drones Geran-2, inspirados no modelo Shahed do Irã, no norte e leste do país durante a madrugada desta terça-feira.

Nas redes sociais, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, comentou que “outras dez pessoas ficaram feridas” nas áreas residenciais de Lozova, incluindo “duas crianças”.

Em julho, os militares russos lançaram 6.297 drones de longo alcance contra a Ucrânia, um recorde desde o início do conflito em fevereiro de 2022, segundo dados da agência France Presse.

Volodymyr Zelensky apelou mais uma vez aos parceiros internacionais para que intensifiquem as sanções contra os lucros com o petróleo da Rússia. “O mundo agora vê que as sanções contra a Rússia, assim como as sanções secundárias contra todos que ajudam a lucrar com o petróleo russo, podem ser eficazes se forem suficientemente rigorosas”, afirmou, e acrescentou que aguarda ações significativas e decisivas.

Na segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou aumentar significativamente as tarifas para a Índia, parceira de Moscou, caso o país continue comprando grandes quantidades de petróleo russo.

Também nesta terça-feira, o exército russo comunicou a tomada de uma nova vila na região ucraniana de Dnipropetrovsk, localizada no centro-leste do país.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as tropas do grupo “Leste” conseguiram “libertar” a vila de Sichneve (conhecida como Yanvarskoye em russo), situada próxima à fronteira com a região vizinha de Donetsk.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados