Mundo
Rússia critica bloqueio dos Estados Unidos à Venezuela como pirataria
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia declarou nesta quinta-feira (25) que os Estados Unidos (EUA) estão reincidindo em atos de pirataria e banditismo no Mar do Caribe ao impor bloqueios à Venezuela. A instituição expressou a esperança de que o pragmatismo do presidente norte-americano, Donald Trump, possa evitar uma crise maior.
“Estamos diante de uma clara ilegalidade no Mar do Caribe, com o roubo de propriedades, caracterizado como pirataria e banditismo, sendo revivido”, afirmou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, referindo-se aos acontecimentos atuais.
A porta-voz reforçou a posição do país, dizendo: “Defendemos firmemente a diminuição das tensões”. Ela acrescentou que espera que o pragmatismo e a racionalidade do presidente dos EUA, Donald Trump, venham a permitir a busca por soluções aceitáveis para todas as partes, dentro dos parâmetros das normas jurídicas internacionais.
Além disso, afirmou que a Rússia apoia os esforços do governo de Nicolás Maduro para garantir a soberania, os interesses nacionais e a estabilidade do desenvolvimento da Venezuela.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login