Mundo
Rússia diz ter derrubado mais de 300 drones ucranianos
O Ministério da Defesa da Rússia comunicou que abateu mais de 300 drones enviados pela Ucrânia nas últimas horas, configurando um dos confrontos mais intensos promovidos por Kiev desde que a ofensiva russa começou na antiga república soviética em fevereiro de 2022.
Dentre os drones interceptados pela defesa aérea russa, quase 40 estavam a caminho de Moscou, conforme relataram o ministério e Serguei Sobyanin, prefeito da capital.
Os quatro aeroportos de Moscou tiveram suas operações temporariamente suspensas, segundo a autoridade russa de aviação civil, Rosaviatsia. Como resultado, centenas de voos foram cancelados, adiados ou direcionados para outros terminais.
Na Ucrânia, a Força Aérea informou que 234 drones russos foram lançados contra o país, com ataques concentrados nas regiões de Poltava, no centro-leste, e Odessa, no sul. Os ataques incendiaram instalações no setor energético.
O diretor executivo da operadora estatal de gás ucraniana Naftogaz afirmou na semana passada à AFP que o país poderá enfrentar seu inverno mais desafiador desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022.
Ele destacou que os ataques russos este ano foram mais intensos e começaram mais cedo durante o período frio, o que intensifica os impactos para a Ucrânia.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login