Conecte Conosco

Mundo

Rússia inicia recrutamento de 135 mil jovens

Publicado

em

A Rússia planeja convocar 135 mil homens de 18 a 30 anos ainda este ano, conforme decreto assinado na última segunda-feira (29) pelo presidente Vladimir Putin para a campanha de recrutamento de outono.

O exército declarou que esses novos recrutas não serão enviados ao conflito na Ucrânia, onde a Rússia iniciou uma ofensiva em grande escala em fevereiro de 2022. Em vez disso, eles desempenharão funções de apoio dentro do território russo.

O serviço militar na Rússia, com duração de um ano, é obrigatório para os jovens. A convocação acontece duas vezes por ano, durante a primavera e o outono.

Na campanha de primavera deste ano, 160 mil homens foram chamados, e no recrutamento de outono do ano anterior, 133 mil participaram.

Esses novos recrutas são diferentes dos mais de 300 mil reservistas mobilizados para lutarem na Ucrânia, todos eles com serviço militar prévio cumprido.

Mesmo assim, devido ao conflito com a Ucrânia, há relatos de recrutas que perderam suas vidas em combate.

Em agosto de 2024, Kiev afirmou ter capturado alguns recrutas durante uma ofensiva surpresa na região russa de Kursk, próxima à fronteira ucraniana.

Em 2023, a legislação russa foi alterada para elevar a idade máxima para alistamento militar de 27 para 30 anos, mudança que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2024.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados