Conecte Conosco

Mundo

Rússia lança ataque massivo à Ucrânia com mísseis e drones

Publicado

em

A Rússia realizou um ataque em larga escala utilizando mísseis e drones em várias regiões da Ucrânia na madrugada deste sábado (20), resultando na morte de três pessoas e deixando dezenas de feridos, conforme dados divulgados por autoridades ucranianas.

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, afirmou que os ataques atingiram nove áreas, incluindo Dnipropetrovsk, Mykolaiv, Chernihiv, Zaporizhzhia, Poltava, Kiev, Odesa, Sumy e Kharkiv.

Na região central de Dnipropetrovsk, pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, segundo o governador local, Serhii Lysak. Edifícios e residências foram danificados na cidade de Dnipro.

Em Kiev, as autoridades informaram que ataques foram registrados nas áreas de Bucha, Boryspil e Obukhiv, onde uma residência e veículos sofreram danos. No oeste, na região de Lviv, o governador Maxim Kozytsky relatou que dois mísseis de cruzeiro foram interceptados e destruídos.

De acordo com a Força Aérea da Ucrânia, foram lançados 619 ataques com drones e mísseis pelas forças russas, sendo 579 drones, oito mísseis balísticos e 32 mísseis de cruzeiro. As defesas ucranianas conseguiram neutralizar 552 drones, dois mísseis balísticos e 29 mísseis de cruzeiro.

O presidente Volodmir Zelenski também anunciou que na próxima semana participará de uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a Assembleia Geral da ONU que ocorrerá em Nova York.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados