Conecte Conosco

Mundo

Rússia nega envio de drones ao Irã

Publicado

em

A Rússia rejeitou as alegações do jornal Financial Times que indicavam que o país estaria prestes a fornecer drones ao Irã, classificando a informação como falsa.

Embora a Rússia seja um aliado próximo do Irã, o governo russo negou qualquer envio de apoio militar ao país, especialmente após os ataques sofridos pela República Islâmica em fevereiro, provenientes de Israel e dos Estados Unidos.

Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, frisou que há muitas informações incorretas sendo divulgadas pela imprensa e aconselhou a não dar atenção a essas notícias.

O Financial Times havia relatado na última quarta-feira, citando fontes de inteligência ocidentais, que a Rússia planejava entregar drones ao Irã, com previsão para concluir o envio até o final de março.

Recentemente, o Washington Post mencionou que Moscou compartilhou dados sensíveis de inteligência com Teerã, incluindo a localização de navios e aeronaves militares dos Estados Unidos na área.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados