Notícias Recentes
São Paulo esfria após recorde de calor no fim de semana

Após registrar a tarde mais quente desde o verão na última sexta-feira (22/8), com temperatura máxima de 32,7ºC, São Paulo teve média de 32ºC no sábado (23/8), conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No entanto, uma nova massa de ar frio está prevista para chegar à capital, trazendo mínima de 15ºC neste domingo (24/8).
Ao longo do dia, um sistema frontal deve se aproximar do estado, segundo a Defesa Civil. Isso provocará mudanças no clima, especialmente nas regiões leste, Itapeva e metropolitana.
“Nas maiores partes dessas regiões, o clima ficará ameno, as nuvens aumentarão ao longo do dia e há chance de chuva e ventos fortes de até 75 km/h”, alertou o órgão em nota.
Adicionalmente, o Inmet divulgou um alerta de perigo moderado para declínio de temperatura, especialmente nas cidades do Vale do Paraíba, litoral norte e região bragantina, com quedas que podem variar entre 3°C e 5°C em média, a partir do meio-dia deste domingo (24/8).
Calor intenso no sábado
Conforme a Defesa Civil, várias áreas da capital paulista registraram temperaturas acima de 32 °C no sábado (23/8). Os maiores índices foram registrados na zona Oeste, com 32,3 °C, seguida pelo Mirante de Santana (31,7 °C), zona leste (32,1 °C), Interlagos e Guarulhos (32 °C), além do centro e zona sul, ambos com 31,3 °C.
No restante do estado, o calor foi ainda mais forte, com recordes de temperatura no Vale do Ribeira e litoral sul. Registro liderou com a temperatura máxima do dia, 38,5 °C, seguida de Pedro de Toledo (38,1 °C), Pariquera-Açu (38 °C) e Sete Barras (37,9 °C).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login