Notícias Recentes
São Paulo limita número de foliões e ruas para carnaval na Vila Madalena
No máximo 15 mil foliões poderão curtir o próximo carnaval de rua na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, segundo o governo e a prefeitura. Eles terão de passar a pé por bloqueios policiais e de trânsito onde ficarão dentro de uma área delimitada (veja mapa abaixo). Também será proibida a entrada de bebida e comida neste espaço. A decisão, repleta de medidas restritivas, ocorre após flagrantes recentes de brigas, roubos, embriaguez, depredação, consumo de drogas, pancadões e sexo no bairro boêmio ganharem repercussão.
As novas regras foram divulgadas na noite de quinta-feira (19) e começam a valer a partir deste fim de semana. O objetivo delas é evitar que mais confusões venham a ocorrer durante os desfiles dos blocos.
A limitação do número de foliões e de ruas será implatada neste próximo sábado (21) e no domingo (22). Por questões de segurança, ficou estabelecido que 15 mil pessoas poderão passar pelos bloqueios. A entrada é franca, mas quando a capacidade permitida de público for atingida, a Polícia Militar (PM) poderá impedir a entrada de mais gente. Ela fechará a área determinada no eixo das ruas Aspicuelta com a Mourato Coelho.
Restringir a quantidade de pessoas tem o objetivo de facilitar a dispersão delas e o fechamento de bares. Lei municipal estabelece que à 1h os estabelecimentos comerciais da região fechem para evitar que o barulho não atrapalhe o sono dos moradores. Em seguida, policiais militares passam pelas ruas pedindo que os frequentadores deixem as vias. Na última terça-feira (17) a PM usou bombas para dispersar os foliões. A corporação alegou que reagiu a ataques após algumas pessoas atirarem garrafas nos agentes.
Haverá ainda restrição de entrada de carros, exceto moradores do bairro, e de bebidas alcoólicas, garrafas e comidas. Essas interdições serão feitas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Desfiles de blocos carnavalescos ocorrerão neste sábado na Vila Madalena. A Banda Carnavalesca Macaco Cansado, por exemplo, desfila das 14h às 20h na via conhecida como o Beco do Batman, na saída para a Rua Harmonia.
Os bloqueios no trânsito ocorrerão no entorno das ruas Aspicuelta e Morato Coelho. Só vai poder passar carro de morador. O acesso dos pedestres à área dos blocos no sábado vai ser feito em três pontos: pela Rua Morato Coelho, no cruzamento com a Rua Hermes Fontes; pela Rua Fidalga, com a Inácio Pereira da Rocha; e pela Fradique Coutinho, perto do cruzamento com a Rua Wisard.
A saída dos pedestre será feita em cinco pontos: nos cruzamentos da Rua Aspicuelta com a Simão Álvares e com a Fidalga; na Rua Morato Coelho com a Aspicuelta; na Rua Fidalga, próximo do cruzamento com a Wisard; e na Fradique Coutinho próximo com a Inácio Pereira da Rocha.
Vai ser proibida a entrada com bebidas alcóolicas, garrafas e comida. Tudo isso só vai poder ser vendido pelos ambulantes cadastrados pela prefeitura.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) acredita que, com essas medidas, os blocos vão terminar no horário previsto, em respeito a quem mora na Vila Madalena que sofreu muito com o fluxo de foliões neste carnaval. O subprefeiura de Pinheiros informou que a prefeitura estuda usar grades pra controlar o acesso e delimitar a área dos blocos no carnaval do ano que vem, em especial na Vila Madalena.
A reunião que definiu as novas regras para festas deste fim de semana na Vila Madalena contou com a presença do secretário da SSP, Alexandre de Moraes, do comandante geral da PM, Ricardo Gambaroni, e oficiais da corporação, do subprefeito de Pinheiros, Angelo Salvador Filardo Júnior, e seu chefe de gabinete, Wagner Roberto Ribeiro Soares, e representantes da CET.
How color seems set good areas fine make the. Does cialis online my when wheels liking redo and washed much Peachy-Rose?
Fonte: G1