Notícias Recentes
Secretaria convoca novos professores
A Secretaria de Educação do Distrito Federal convocou para assinatura do termo de posse, os 313 candidatos nomeados por meio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nº 151, de 25 de julho. Os candidatos aprovados para vagas nas carreiras de Magistério Público e de Assistência à Educação devem entregar documentos na próxima quinta (21) e sexta-feira (22) à Secretaria de Educação. Eles devem ir ao auditório da secretaria, localizado no SGAN 607 Projeção D, terraço, obedecendo aos horários exigidos em edital, levando RG, CPF, diploma exigido em edital e registro no órgão de classe (quando solicitado em Edital).
De acordo com José Eudes Oliveira, subsecretário de Gestão dos Profissionais da Educação, foram convocados 313 aprovados no último concurso público para a vaga de professor efetivo da SE-DF. “A Secretaria de Educação já convocou 2.342 professores efetivos, que inclusive, já assumiram. Agora estamos convocando mais 313 profissionais de todas as disciplinas. A convocação deve sair no DODF em dois dias. Esse é um processo rápido, às vezes na semana seguinte à publicação os professores já assumem seus cargos”, explicou.
Questionado sobre a falta de professores na rede pública de ensino, o subsecretário disse que não faltam profissionais na rede, o que ocorre são carências, principalmente longas, oriundas de licenças e atestados médicos. “Hoje, a maioria das carências são de professores de atividades, até porque é a disciplina com maior quantitativo e demanda de profissionais. Tanto é que, já foram convocados mais de mil professores de atividades aprovados nesse último concurso e já zeramos o banco de reservas”, afirmou.
Segundo ele, a distribuição de professores é feita de maneira proporcional e igualitária, suprindo a necessidade de todas as escolas. Sobre o último concurso realizado para professor efetivo, que tem validade até 2016, o subsecretário informou que até o fim da validade todos os aprovados serão convocados. Além disso, ressaltou que sempre haverá demanda na rede de ensino e por isso os temporários não precisam se preocupar.
Oliveira informou que até o dezembro serão realizados dois novos certames, um para professor temporário, pois o último só vale até o fim de 2014, e outro para professor de Atividades, já que o banco de reservas está zerado.
Fonte: Alô
Você precisa estar logado para postar um comentário Login