Brasil
Secretário de Habitação de Petrópolis detido por suspeita de abuso infantil
Guilherme Gonçalves Vicente Moura, secretário de Habitação da cidade de Petrópolis, foi preso na última sexta-feira (20) em sua casa, acusado de estuprar uma criança de oito anos.
Durante a operação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), foram apreendidos celulares, dois fuzis, outras três armas, munições e máquinas de cartão de crédito. As buscas ocorreram em locais ligados ao secretário, incluindo seu gabinete.
A acusação foi feita pela mãe da criança em 9 de fevereiro. Conforme depoimentos e provas obtidas, Guilherme seria o responsável pelo crime, tendo aproveitado a relação próxima com a vítima para cometê-lo.
O mandado de prisão foi emitido e cumprido no mesmo dia. As autoridades continuam investigando se há outras possíveis vítimas do secretário. Ele já tinha acusações anteriores de extorsão e associação criminosa feitas pelo Ministério Público.
A Prefeitura de Petrópolis demitiu Guilherme após a prisão.
Em comunicado no Instagram, o escritório Pedro Henrique Leite Advocacia declarou que o acusado nega as acusações com veemência e esclareceu que as armas encontradas são registradas legalmente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login