Conecte Conosco

Centro-Oeste

SEEDF atualiza protocolo para lidar com violência em escolas do DF

Publicado

em

Com o começo do ano escolar se aproximando, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) está reforçando as orientações para que as equipes saibam como agir diante de casos de violência nas escolas. Agora, todas as escolas públicas possuem um cartaz com passos claros a seguir em situações de conflitos, ameaças ou agressões no ambiente escolar.

Para a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o principal objetivo desse material é garantir segurança e clareza na condução dessas situações. “Proteger nossas crianças, adolescentes e profissionais que atuam nas escolas é prioridade. Este protocolo foi criado para apoiar as equipes, garantir segurança e orientar as decisões em momentos difíceis, sempre com diálogo, responsabilidade e foco na proteção de todos”, explica a gestora.

O documento foi desenvolvido pela própria secretaria e contém orientações para gestores e profissionais, indicando como agir de forma segura e organizada, além de garantir articulação com a rede de proteção.

Antes de ser distribuído para as escolas, o protocolo é compartilhado com os coordenadores regionais, que recebem as instruções e as repassam para os diretores das unidades. Com esse alinhamento, um banner com as informações é produzido e entregue para todas as escolas públicas do Distrito Federal.

A chefe da Assessoria Especial de Cultura de Paz, Ana Beatriz Goldstein, destaca a importância do acesso fácil a essas orientações para fortalecer a atuação das equipes. “Queremos que todos tenham esse material sempre à mão. Ele mostra como agir em situações de violência com mais segurança e cuidado, ajudando a proteger as pessoas e a manter um ambiente mais calmo e saudável”, afirma.

Informações da Secretaria de Educação

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados