Notícias Recentes
Segundo turno na eleição do PT em São Paulo

A disputa pela presidência do PT em São Paulo será decidida em um segundo turno, marcado para o dia 20 próximo. Os candidatos que vão concorrer a essa vaga são o vereador Hélio Rodrigues e o ex-deputado federal Francisco Chagas, que conquistaram, respectivamente, 48% e 46% dos votos no primeiro turno ocorrido na noite de segunda-feira (7).
Enquanto o partido já definiu seus líderes nacional e estadual, com Edinho Silva e o deputado federal Kiko Celeguim respectivamente, a chefia municipal ainda não foi decidida.
Rodrigues tem o apoio de Kiko Celeguim e do deputado estadual Antônio Donato, além de ser o candidato do atual presidente, Laércio Ribeiro. Por sua vez, Chagas é sustentado pela tradicional família Tatto da Zona Sul, assim como pelo vereador mais votado nas últimas eleições, Alessandro Guedes.
Houve temores dentro do partido que a votação pudesse ser contestada por suspeitas de irregularidades em uma zona eleitoral, caso o resultado fosse anunciado nesta segunda. Sem revelar a região com problemas, o PT garantiu que o próximo turno terá fiscalização reforçada para garantir a transparência do processo.
Deixaram a disputa nesta segunda-feira, a fundadora do PT em São Paulo, Bárbara Corrales, o militante do Sindicato dos Bancários de SP, Isaias Dias, e o advogado Carlos Aquino.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login