Conecte Conosco

Centro-Oeste

Segurança especial no DF para provas do Enem

Publicado

em

A realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Distrito Federal contará com um plano especial de segurança, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) nesta quinta-feira, 6 de novembro.

De acordo com a secretaria, o planejamento foi criado especificamente para o exame e será colocado em funcionamento nos domingos 9 e 16 de novembro, datas em que os testes acontecerão.

O plano envolve ações antes, durante e depois do horário das provas, focando na prevenção, monitoramento e pronta resposta a emergências, com a cooperação das forças de segurança e órgãos públicos federais e do Distrito Federal.

Nos dois dias de exame, representantes das entidades estarão no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) para monitorar em tempo real toda movimentação nos locais de prova.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fará a escolta durante o transporte dos malotes contendo as provas, garantindo a segurança do material e a conformidade de cada etapa do processo. Também haverá reforço no policiamento próximo aos locais de realização do exame.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará patrulhamento constante e terá um operador dedicado no Ciob para atender ocorrências ligadas aos locais das provas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) prestará atendimento emergencial em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Grupamento de Aviação Operacional estará em prontidão. Brigadistas e seguranças particulares estarão presentes em todos os locais de provas.

A Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) atuará para fiscalizar o comércio ambulante nos dias de exame. Vendedores sem autorização para atuar próximo aos locais das provas serão advertidos e, se resistirem, terão suas mercadorias apreendidas.

Todas as delegacias próximas aos locais de prova estarão preparadas para atendimento de ocorrências.

A operação contará ainda com a colaboração das secretarias de Educação (SEEDF), Mobilidade (Semob) e Cidades (Secid), além da Caesb, Neoenergia, Companhia Energética de Brasília (CEB), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Polícia Federal (PF), Cebraspe e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados