Conecte Conosco

Mundo

Seis pessoas são mortas por acusação de bruxaria em Burundi

Publicado

em

Seis indivíduos foram brutalmente assassinados por uma milícia local em Burundi após serem falsamente acusados de práticas de bruxaria, informou um representante local à AFP na quarta-feira (2).

Segundo esta fonte anônima, o ataque ocorreu na segunda-feira (30) e envolveu membros do grupo Imbonerakure, uma organização juvenil vinculada ao partido governante e considerada uma milícia pela ONU e várias ONGs.

“No final da tarde de segunda-feira, um grupo de jovens do Imbonerakure invadiu as casas de várias pessoas acusadas de bruxaria e iniciou uma série de ataques violentos”, explicou o funcionário da região de Gasarara, próxima da capital econômica, Bujumbura.

“Seis vítimas foram mortas; duas delas foram queimadas vivas, enquanto as demais sofreram espancamentos e apedrejamentos com pedras grandes”, acrescentou. “Foi uma violência extrema e indescritível.”

Desde terça-feira (1º), diversos vídeos não confirmados circulam nas redes sociais, e alguns foram verificados por testemunhas que confirmaram a participação do grupo Imbonerakure.

Organizações em defesa dos direitos humanos, como a Human Rights Watch, têm acusado anteriormente os Imbonerakure de envolvimento em assassinatos e torturas, especialmente durante o governo do ex-presidente Pierre Nkurunziza.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados