Conecte Conosco

Notícias Recentes

Sem problemas nas negociações com EUA após condenação de Bolsonaro, diz Alckmin

Publicado

em

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, descartou recentemente a possibilidade de o Brasil enfrentar dificuldades nas negociações comerciais com os Estados Unidos em razão da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da trama golpista.

“Acredito que não, pois não há nenhuma ligação entre a decisão do Poder Judiciário e as políticas regulatórias. O imposto de importação é uma questão regulatória”, declarou.

Alckmin ressaltou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem conduzido as negociações de forma cuidadosa. “Estamos sempre empenhados neste trabalho, pois não existe motivo para aumento tarifário. Dos dez principais produtos que os EUA exportam para o Brasil, oito têm tarifa zero, e a tarifa média para entrada de produtos no Brasil é de 2,7%”, explicou.

O vice-presidente também destacou que os Estados Unidos possuem superávit comercial com o Brasil e que as exportações americanas ao país cresceram 12% neste ano. “Nosso objetivo é trabalhar para diminuir os impostos para o Brasil.”

Alckmin participou de uma visita à concessionária V12 da Volkswagen, em Brasília. Falando sobre a comercialização de veículos sustentáveis, ele informou que as vendas aumentaram 26,1% no período de 11 de julho a 11 de setembro, indicando que “quando os impostos são reduzidos, as vendas aumentam”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados