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Sem receber, empresa suspende internações em UTI de hospital do DF

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Intensicare cobra R$ 20 milhões; GDF diz que pagará na semana que vem. Internados em UTI adulta, pediátrica e neonatal continuam a ser atendidos.

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Fachada do Hospital de Santa Maria (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

A Intensicare – empresa terceirizada que atende a UTI do hospital de Santa Maria – suspendeu o atendimento a novos pacientes nesta segunda-feira (4), devido à falta de pagamento do governo do Distrito Federal. A Intensicare alega que o governo deve pelo menos R$ 20 milhões por serviços prestados pelos médicos.

A empresa informou que os médicos que trabalham na UTI do hospital de Santa Maria estão sem receber pagamento desde janeiro deste ano.

O hospital conta com com 60 leitos de UTI adultos, 21 pediátricos e 14 neonatal. Segundo a Intesicare, os nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos vão continuar atendendendo, com “capacidade reduzida”, os pacientes que já estão internados.

A Secretaria de Saúde informou que a empresa vai receber o pagamento referente à fatura do mês de abril até o final da próxima semana. O órgão disse que está trabalhando para que o valor devido em maio seja quitado. A Superintendência de Saúde do GDF disse que os pacientes que precisarem de atendimento na UTI do hospital de Santa Maria serão encaminhados para outras unidades de saúde da rede pública.

A Intensicare informou que teve uma reunião na terça com a Secretaria de Saúde e o órgão informou que faria uma proposta de pagamento até esta quinta (7). A empresa disse por telefone que até as 18h o GDF não havia feito nenhuma proposta para pagamento da dívida.

 

 

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