A Intensicare – empresa terceirizada que atende a UTI do hospital de Santa Maria – suspendeu o atendimento a novos pacientes nesta segunda-feira (4), devido à falta de pagamento do governo do Distrito Federal. A Intensicare alega que o governo deve pelo menos R$ 20 milhões por serviços prestados pelos médicos.
A empresa informou que os médicos que trabalham na UTI do hospital de Santa Maria estão sem receber pagamento desde janeiro deste ano.
O hospital conta com com 60 leitos de UTI adultos, 21 pediátricos e 14 neonatal. Segundo a Intesicare, os nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos vão continuar atendendendo, com “capacidade reduzida”, os pacientes que já estão internados.
A Secretaria de Saúde informou que a empresa vai receber o pagamento referente à fatura do mês de abril até o final da próxima semana. O órgão disse que está trabalhando para que o valor devido em maio seja quitado. A Superintendência de Saúde do GDF disse que os pacientes que precisarem de atendimento na UTI do hospital de Santa Maria serão encaminhados para outras unidades de saúde da rede pública.
A Intensicare informou que teve uma reunião na terça com a Secretaria de Saúde e o órgão informou que faria uma proposta de pagamento até esta quinta (7). A empresa disse por telefone que até as 18h o GDF não havia feito nenhuma proposta para pagamento da dívida.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login