Economia
Senado aprova Edson Holanda para diretoria da Anatel

A Comissão de Infraestrutura do Senado deu aval nesta terça-feira, 19, à indicação de Edson Victor Eugênio de Holanda para integrar o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A nomeação foi aprovada com 21 votos favoráveis entre os 22 senadores presentes na comissão. Agora, a decisão precisa passar pelo plenário para confirmação. Caso seja definitivamente aprovado, Edson Holanda exercerá o mandato até 2029.
Atualmente, ele exerce a função de diretor no Instituto Brasileiro de Regulação (IBR) e possui experiência como consultor jurídico da Telebras, além de ter ocupado cargos na administração pública do Recife, no governo de Pernambuco e também no Ministério de Minas e Energia (MME).
Advogado desde 2007, Edson Holanda também atuou como consultor na Fundação Getúlio Vargas (FGV) entre 2018 e 2019, coordenando projetos relacionados a concessões e parcerias público-privadas.
No âmbito federal, assumiu em maio de 2023 a Direção da Secretaria Executiva do Ministério de Minas e Energia e, em setembro do mesmo ano, foi nomeado gerente jurídico da Telebras.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login