Conecte Conosco

Economia

Senado aprova Tiago Faierstein para liderar Anac

Publicado

em

A Comissão de Infraestrutura do Senado votou e aprovou, na última terça-feira (19), o nome do engenheiro Tiago Faierstein para ocupar o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aprovação contou com 20 votos a favor e 2 contra.

O próximo passo é a análise no plenário do Senado, que pode ocorrer ainda hoje, seguindo o processo formal.

A indicação de Tiago Faierstein foi enviada pelo governo federal em 17 de dezembro do ano passado.

A Anac estava sem um diretor-presidente efetivo desde o começo de 2023, após a renúncia de Juliano Noman, que assumiu como secretário nacional de Aviação Civil. Desde então, a agência tem sido conduzida por um diretor interino.

Tiago Faierstein é engenheiro eletricista e tem uma trajetória profissional que inclui o cargo de diretor comercial na OTS Petróleo (2014-2017), além de gerente de Novos Negócios na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) entre 2018 e 2024. No último ano, atuou como diretor comercial da Infraero. Se confirmado, terá um mandato de cinco anos à frente da Anac.

Durante seu discurso na sabatina no Senado, Faierstein destacou seu compromisso com as necessidades da Anac, principalmente no que diz respeito à recomposição do orçamento. Ele também mencionou o apoio às questões das companhias aéreas, incluindo ações para evitar a judicialização, tema para o qual já existem propostas que serão apoiadas.

Nos meses anteriores à aprovação, Tiago Faierstein realizou reuniões em Brasília para fortalecer sua candidatura e obter reconhecimento no setor, chegando até a ser convidado para falar em um evento realizado pelo governo, parte dos esforços para conseguir a aprovação.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados