Notícias Recentes
Senado forma grupo para acompanhar caso Banco Master
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado estabeleceu um grupo específico para monitorar as investigações relacionadas ao Banco Master. A iniciativa foi oficializada na quinta-feira (15) pelo chefe do comitê, Renan Calheiros.
O grupo terá a função de promover ações como convocação de pessoas ligadas ao caso, solicitações de informações e apresentação de propostas legislativas pertinentes.
Composto por sete senadores, o grupo inclui quatro apoiadores do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dois membros da oposição: Fernando Farias, Eduardo Braga, Esperidião Amin, Randolfe Rodrigues, Alessandro Vieira, Leila Barros e Damares Alves.
Destaca-se a presença de duas senadoras do Distrito Federal, Leila Barros e Damares Alves, região de origem da oferta do Banco de Brasília para comprar o Banco Master, proposta que foi rejeitada pelo Banco Central.
O anúncio desse grupo ocorreu logo após uma nova operação da Polícia Federal focada no empresário Daniel Vorcaro, ex-proprietário do Banco Master, que foi liquidado pelo Banco Central, além de familiares e outros empresários.
Renan Calheiros destacou a importância da criação do grupo com base nas responsabilidades do comitê e nos graves fatos divulgados pela imprensa, assim como nas investigações em andamento pela Polícia Federal, decisões do Banco Central e do Tribunal de Contas da União relacionadas a supostas irregularidades vinculadas ao Banco Master.
Parlamentares já iniciaram a coleta de assinaturas para instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre o caso no Congresso Nacional, e afirmam possuir os apoios necessários para a sua formação, que depende da autorização do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login