Economia
Senador Renan anuncia pedido de documentos sobre caso Master e critica TCU
O senador Renan Calheiros, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, declarou nesta sexta-feira que o grupo de trabalho da comissão irá solicitar documentos relacionados à investigação do suposto esquema fraudulento do Banco Master.
Renan também fez críticas ao Tribunal de Contas da União (TCU) pelo desempenho no caso.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Renan disse que a CAE acompanhará cuidadosamente todas as etapas das investigações. — A CAE vai solicitar documentos, convocar as pessoas envolvidas e tomar todas as medidas necessárias para garantir o ressarcimento das vítimas e a punição dos responsáveis — afirmou.
A comissão pedirá todos os documentos que envolvem o Banco Master junto ao Banco Central, ao TCU, à Comissão de Valores Mobiliários e à Polícia Federal.
Renan criticou especialmente o TCU, que chegou a instaurar uma inspeção no Banco Central após a liquidação do banco, mas retrocedeu na decisão no início da semana. — O TCU deve atuar como órgão independente do Legislativo para proteger os interesses do país, e não para encobrir irregularidades.
De acordo com o presidente da CAE, o Tribunal de Contas tem o mandato para fiscalizar o Banco Central apenas quando suas ações podem afetar os interesses nacionais, e não para limitar as investigações em curso.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login