Notícias Recentes
Sequestro termina com ação da Rota em SP: suspeitos mortos e três detidas

Na manhã desta quinta-feira (3/7), uma operação da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) resultou no desfecho de um sequestro em curso no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Durante a ação, três homens suspeitos foram mortos, três mulheres foram detidas e uma adolescente foi apreendida, todas envolvidas no crime das vítimas que foram resgatadas sem ferimentos.
Segundo relatos policiais, as equipes da Rota estavam auxiliando uma investigação em Mairiporã, também na Grande São Paulo, quando receberam a notificação do sequestro em Guarulhos.
Ao chegarem ao local, os policiais foram atendidos por uma mulher, identificada como responsável pela residência. Na garagem, um Chevrolet Spin estava estacionado e os agentes ouviram vozes pedindo ajuda. Eles conseguiram libertar duas vítimas que estavam presas há mais de um dia.
Durante a vistoria da propriedade, os policiais foram atacados a tiros por três homens que se encontravam escondidos nos fundos da casa. Os suspeitos foram feridos e dois deles morreram no local, enquanto o terceiro foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial sofreu ferimento.
No total, três mulheres foram presas e uma adolescente de 17 anos foi encontrada em uma cidade próxima. A jovem admitiu ter transferido dinheiro ao grupo através do Pix e foi detida por envolvimento no sequestro.
Dois homens conseguiram escapar e ainda são procurados pelas autoridades.
Foram apreendidas três armas de fogo: uma pistola calibre 9 mm e dois revólveres calibre .38, além de munição. Também foram encontrados grande quantidade de drogas e materiais para embalar, conforme informou a Polícia Militar.
Foi constatado que o veículo Chevrolet Spin era roubado e foi confiscado pela polícia, juntamente com máquinas de cartão, telefones celulares, documentos, cartões bancários e pertences das vítimas de sequestros anteriores atribuídos ao mesmo grupo criminoso.
Posteriormente, foi identificada uma terceira vítima, o proprietário do carro roubado encontrado na casa, que havia sido sequestrado no dia 18 de junho.
O caso está sendo investigado no 4° Distrito Policial de Guarulhos, onde perícias foram solicitadas para aprofundar as apurações.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login