Destaque
Servidores do Samu que atuam contra Covid-19 no DF recebem cartas com mensagens de apoio e carinho
Como forma de homenagear os profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, voluntários escreveram 74 cartas com mensagens de carinho e apoio para os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Distrito Federal.
As mensagens são uma iniciativa do projeto “Cartas Solidárias” e foram entregues no início da semana. Ações similares foram realizadas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), no Hospital Universitário de Brasília (HUB) e no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Para o diretor do Samu, Alexandre Garcia, as mensagens são uma motivação. “Temos visto várias homenagens na comunidade, algumas cestas básicas sendo distribuídas e, para nós que estamos na linha de frente, é um alento, um gás a mais, traz uma motivação”, afirma.
Acolhimento dos profissionais de saúde
Uma das cartas entregue aos servidores foi escrita por Pedro Henrique Campos, de seis anos. Na mensagem, ele diz que os profissionais não precisam ficar com medo, porque “tudo vai ficar bem um dia”. O menino ainda alerta: “Cuidado com o ‘coronavíus! Eu não quero que vocês fiquem doentes”.
A professora universitária Juliana Eugênia Caixeta coordenou a entrega das cartas aos servidores do Samu. Segundo ela, as mensagens são “uma forma de fomentar a saúde mental e também promover um acolhimento aos profissionais de saúde”.
“Cartas Solidárias”
O projeto “Cartas Solidárias” foi criado pela comunidade acadêmica da Universidade de Brasília (UnB) para homenagear e motivar os profissionais estão no combate à Covid-19.
A iniciativa está aberta a todos que tiverem interesse em enviar uma mensagem de agradecimento aos profissionais da saúde. A carta pode ser enviada para o e-mail: promo.prev2020@gmail.com.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login