Centro-Oeste
Servidores saem de ministério em meio a fumaça após explosão
Uma explosão em uma subestação próxima ao Ministério da Igualdade Racial, na manhã desta terça-feira (25/11), causou pânico entre servidores e outras pessoas presentes no local, além de deixar 30 feridos.
Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra dezenas de pessoas deixando o prédio envoltas em muita fumaça, tossindo e algumas cobrindo boca e nariz com roupas, enquanto outras correm assustadas com o risco de incêndio.
A CEB Ipes informou que o acidente aconteceu durante uma manutenção realizada por um trabalhador terceirizado equipado com uniforme antichamas e todos os equipamentos de proteção necessários.
A subestação, que abriga o quadro de comando da iluminação das empenas dos ministérios, é compartilhada com a Neoenergia, distribuidora de energia.
Um funcionário ficou gravemente ferido, apresentando queimaduras em 60% do corpo, e recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros antes de ser levado ao hospital. A CEB Ipes acompanha de perto o caso e garantiu que a situação da subestação está sob controle.
De acordo com o Capitão Charles Palomino do CBMDF, além do funcionário gravemente ferido, duas pessoas intoxicadas pela fumaça foram hospitalizadas e outras 24 sofreram inalação de fumaça. A maioria apresentou intoxicação leve e, das 27 pessoas atendidas na triagem, apenas seis necessitaram transporte hospitalar.
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos comunicou que a Secretaria de Serviços Compartilhados do MGI, responsável pela administração do Bloco C, pediu aos líderes dos seis ministérios instalados no prédio que orientem seus servidores a realizarem suas atividades desta terça-feira em regime de teletrabalho, como forma de segurança e prevenção.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login