Mundo
Seul vê chances reais de encontro entre Kim e Trump
O ministro da Unificação da Coreia do Sul afirmou nesta sexta-feira (24) que existe uma chance significativa de um encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, durante a visita do americano à península na próxima semana.
A Coreia do Norte parece estar atenta aos Estados Unidos e diversos sinais indicam que um encontro é bastante provável, disse Chung Dong-young à imprensa.
Fontes nos EUA relataram que membros do governo discutiram informalmente a possibilidade de um encontro entre Trump e Kim, que já se reuniram três vezes durante o primeiro mandato do republicano.
O último encontro aconteceu em 2019, na zona desmilitarizada que separa as duas Coreias. Mesmo sem confirmação oficial, autoridades sul-coreanas limitaram visitas turísticas à região da fronteira durante a semana.
Trump manifestou interesse em rever o líder norte-coreano, possivelmente ainda este ano.
No mês passado, Kim comentou que guarda boas recordações de Trump e está disposto a dialogar, desde que os EUA deixem de exigir a renúncia do arsenal nuclear norte-coreano.
O ministro sul-coreano Chung pediu aos dois líderes que aproveitem essa oportunidade valiosa e não a desperdicem.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login