Conecte Conosco

Mundo

Sheinbaum convida papa Leão XIV para visitar México

Publicado

em

Claudia Sheinbaum, presidenta do México, anunciou nesta sexta-feira (12) que teve uma conversa telefônica com o papa Leão XIV, na qual o convidou para uma visita ao país.

A chamada aconteceu durante as celebrações do Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, uma ocasião muito importante para os católicos mexicanos, quando milhões de pessoas se dirigem à Basílica de Guadalupe na Cidade do México.

“Neste dia especial para o povo mexicano, falei por telefone com Sua Santidade, o papa Leão XIV, e o convidei para conhecer nosso país”, escreveu Sheinbaum em sua conta na rede social X.

“Ele enviou suas bênçãos e cumprimentos a todos nesta ocasião da Nossa Senhora de Guadalupe”, continuou.

No México, que possui uma população de 126 milhões de habitantes, 78% se declaram católicos segundo o Instituto Nacional de Estatística e Geografia (Inegi) em 2020.

O último pontífice a visitar o México foi o papa Francisco em 2016, que passou por cinco estados do país. Antes dele, o papa Bento XVI visitou o México em 2012, enquanto João Paulo II realizou cinco viagens ao país.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados