Mundo
Sheinbaum solicita julgamento justo para Maduro nos EUA
Claudia Sheinbaum, a presidente do México, expressou nesta terça-feira (6) a necessidade de um julgamento justo para o ex-presidente venezuelano Nicolás Maduro, que está enfrentando acusações de narcotráfico e outros crimes nos Estados Unidos após sua captura por forças americanas em Caracas.
Na segunda-feira, Maduro declarou sua inocência durante sua primeira audiência judicial em Nova York, alegando ter sido retirado à força de sua residência por militares dos EUA.
“Com o presidente Maduro sob custódia, é exigido um julgamento justo, sempre… Em qualquer situação, especialmente esta, deve prevalecer a rapidez e a justiça”, afirmou a líder mexicana em sua entrevista oficial matinal.
Sheinbaum também se dirigiu aos opositores ao governo chavista, reafirmando sua oposição à intervenção norte-americana na soberania da Venezuela.
“Para aqueles que são contra o regime de Maduro ou o chavismo, isso é uma questão; porém, é algo totalmente diferente um país usar a força para derrubar um presidente. Nunca podemos concordar com isso”, enfatizou a presidente.
Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram forçadamente removidos no sábado durante operações militares dos EUA em Caracas e outras áreas, que incluíram ataques terrestres, bombardeios aéreos e uma grande presença naval.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login