Notícias Recentes
Silvye Alves: deputada de Goiás denuncia assédio sexual na Câmara
A deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) revelou em suas redes sociais que tem sido alvo de importunação sexual através de seu e-mail da Câmara dos Deputados.
A parlamentar relatou que recebeu imagens explícitas de um homem e mostrou algumas delas durante um vídeo publicado no Instagram. Ela informou que o caso está sendo apurado pela Polícia Legislativa.
“Tenho enfrentado assédio sexual dentro do meu local de trabalho, um ambiente onde trabalho todos os dias ao lado de outras mulheres”, desabafou a deputada, ressaltando que o pior é que as mensagens são vistas pelas assessoras que a assistem. Silvye reforça sua luta diária por justiça, respeito e segurança para todas as mulheres.
Eleita em 2022 para o seu primeiro mandato, Silvye foi uma das deputadas mais votadas do país e a que obteve o maior número de votos em Goiás, com 254.653. Ela ganhou notoriedade como apresentadora do programa Cidade Alerta em Goiás.
Com 45 anos, Silvye Alves é do mesmo partido do governador Ronaldo Caiado, que é seu padrinho político. Em abril deste ano, ela se destacou durante o lançamento da pré-candidatura do governador à presidência em 2026. Atualmente, é presidente estadual do União Brasil Mulher de Goiás.
Em 2021, Silvye foi vítima de violência doméstica por parte do ex-namorado Ricardo Hilgenstieler. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Federal no aeroporto da capital, após tentar fugir quando os vizinhos se dirigiam ao local.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login