Conecte Conosco

Mundo

Síria mata líder do EI em operação conjunta

Publicado

em

As autoridades da Síria anunciaram nesta quinta-feira (25) a eliminação de um comandante do grupo extremista Estado Islâmico (EI), em colaboração com a coalizão liderada pelos Estados Unidos, poucas horas depois da captura de outro líder próximo a Damasco.

As forças de segurança e inteligência sírias realizaram o que o Ministério do Interior chamou de uma “operação de segurança precisa”.

“A ação resultou na neutralização do terrorista Mohammad Shahada, conhecido como ‘Abu Omar Shaddad’, um dos principais líderes do Estado Islâmico na Síria”, informou o ministério.

“Essa operação demonstra a eficiência da coordenação entre as agências de segurança nacional e os parceiros internacionais”, acrescentou.

Na quarta-feira (24), as autoridades anunciaram a prisão de Taha al Zubi, também conhecido como Abu Omar Tabiya, um líder do EI em Damasco, junto com vários apoiadores.

O Estado Islâmico foi recentemente responsabilizado por um ataque contra um grupo de militares americanos em Palmira, região central da Síria, ocorrido em 13 de dezembro, que resultou na morte de dois soldados e um intérprete.

Como resposta, as forças americanas realizaram ataques contra diversos alvos do EI na Síria.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados