Centro-Oeste
Soldado mata musicista após ser ameaçado com arma
Kelvin Barros da Silva, 21 anos, soldado do Exército, admitiu ter matado a cabo da mesma corporação Maria de Lourdes Freire Matos, 25, na sexta-feira (5/12), após uma discussão entre eles.
O autor, localizado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) após o crime, revelou que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima.
De acordo com o delegado Paulo Noritika, “Após uma discussão, onde a mulher pediu que ele deixasse a atual namorada e a assumisse, conforme prometido, a vítima teria sacado a arma de fogo.”
“O homem segurou a pistola enquanto ela tentava municiá-la e conseguiu pegar a faca militar da vítima, que estava na cintura, golpeando-a profundamente no pescoço”, explicou o delegado.
Paulo Noritika acrescentou que a vítima foi encontrada com a arma branca no local da lesão. “Em desespero, o soldado utilizou álcool e um isqueiro para incendiar a Fanfarra e fugiu, levando a pistola consigo e se desfazendo dela.”
O soldado, sem antecedentes criminais, está sob custódia no Serviço de Guarda do Exército. Ele responderá por feminicídio, furto de arma, incêndio e fraude processual, com possível pena de até 54 anos de prisão.
O crime ocorreu no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG), no Setor Militar Urbano. Maria de Lourdes foi encontrada morta por militares do Corpo de Bombeiros que combateram o incêndio no local.
Ela servia como cabo do Exército há cinco meses, na função de musicista. O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto, lamentou profundamente a perda da militar.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, junto com militares do 1º RCG, controlaram as chamas e a família da cabo está recebendo o suporte necessário neste momento difícil.
Uma investigação foi iniciada para esclarecer os fatos, com perícias realizadas pelo Batalhão de Polícia do Exército em Brasília, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Nas redes sociais, o 1º RCG enalteceu a trajetória da cabo, destacando seu profissionalismo e dedicação durante o breve período de serviço.
O batalhão expressou profundo pesar pela perda de Maria de Lourdes Freire Matos, ressaltando seu compromisso exemplar com a instituição e manifestando condolências sinceras aos familiares, amigos e colegas de farda.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login