Mundo
Soldados feridos perto da Casa Branca estão em estado grave
Dois soldados da Guarda Nacional dos Estados Unidos que foram baleados nesta quarta-feira (26) nas proximidades da Casa Branca estão em estado grave em hospitais locais, conforme informado pelo diretor do FBI, Kash Patel.
O governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, inicialmente afirmou em uma postagem no X que ambos os feridos eram membros da Guarda Nacional de seu estado e haviam falecido em decorrência dos ferimentos. No entanto, posteriormente, ele emitiu uma declaração corrigindo que há informações divergentes sobre o estado de saúde deles.
“Estamos recebendo informações conflitantes a respeito da condição de saúde dos nossos dois membros da Guarda e forneceremos novas atualizações assim que obtivermos dados mais precisos. Nossas orações estão com esses corajosos militares, suas famílias e toda a comunidade da Guarda”, declarou Morrisey.
O ex-presidente Donald Trump comentou na rede Truth Social: “O agressor que atirou contra os dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e internados em hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, enfrentará consequências severas”.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) comunicou que as partidas para o Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, foram temporariamente suspensas por questões de segurança. A suspensão deve durar cerca de uma hora, segundo a FAA.
Mais de 500 soldados em Washington
O chefe do Pentágono, Pete Hegseth, revelou que o presidente Donald Trump solicitou o envio de 500 soldados adicionais para Washington.
“O incidente ocorreu a poucos passos da Casa Branca e não será tolerado. Por isso, o presidente Trump me pediu – e eu solicitarei ao secretário do Exército e à Guarda Nacional – que reforcemos a presença com mais 500 soldados, membros da Guarda Nacional, em Washington”, afirmou Hegseth.
Os membros da Guarda Nacional estão destacados em Washington desde agosto, quando Trump ordenou patrulhas nas ruas como parte de uma política controversa relacionada à imigração e combate ao crime.
Com informações da Reuters e da RTP. Matéria atualizada às 20h58 para corrigir dados previamente divulgados pelo governador da Virgínia Ocidental sobre o falecimento dos militares.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login