Conecte Conosco

Saúde

SP amplia vacinação contra sarampo a crianças de 6 meses a um ano

Publicado

em

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a dose recebida na campanha não substitui a vacina prevista no calendário nacional de vacinação

Campanha de vacinação: Prefeitura de São Paulo amplia público-alvo e inclui crianças de 6 meses a 1 ano (Brendan Hoffman/Getty Images)

Para conter o avanço da doença, a Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 25, ampliação do público-alvo da atual campanha de vacinação contra o sarampo. Além de jovens de 15 a 29 anos, crianças entre seis meses e um ano de idade também devem ser agora vacinadas. Em São Paulo, a campanha de vacinação foi prorrogada para o dia 16 de agosto.

De acordo com a gestão municipal, a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) só não deve ser aplicada nas crianças dessa faixa etária que tiverem recebido a imunização em uma das mais de mil ações de bloqueio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a dose administrada na campanha ou no bloqueio não substitui a vacina prevista no calendário nacional de vacinação que estabelece que a imunização contra o sarampo deve acontecer em duas etapas: a dose da tríplice viral é aplicada aos 12 meses de idade e a tetra viral, que inclui varicela/catapora, precisa ser administrada aos 15 meses de idade. A vacinação de rotina deve ser mantida com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

 

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados