Conecte Conosco

Notícias Recentes

SP pagará R$ 400 mil a família de vítima de tiro errado de PM ao sair do mercado

Publicado

em

A Justiça determinou que o estado de São Paulo deve indenizar com R$ 400 mil os familiares do encanador Ismael Marques Moreira, que foi morto por engano aos 31 anos, atingido por um tiro na cabeça disparado pelo soldado da Polícia Militar (PM) Marco Antônio Avelino Filho em fevereiro de 2020.

No dia do ocorrido, Ismael estava saindo de um mercado em Osasco, região metropolitana de São Paulo, após comprar leite, quando foi atingido pelo disparo do PM que perseguia um suspeito.

Câmeras de segurança mostraram Ismael saindo do estabelecimento e passando ao lado de um carro quando foi alvejado e caiu no chão. Logo após, o suspeito perseguido pelo policial passou correndo perto do corpo do encanador.

Além do pagamento da indenização, a sentença prevê uma pensão mensal correspondente a dois terços do salário mínimo para o filho de Ismael até completar 25 anos, atualmente com 10 anos.

A juíza Natália Assis Mascarenhas destacou no texto da decisão: “A vítima estava saindo do mercado e foi atingida por um projétil, ainda segurando a nota fiscal da compra. É inegável a dor da esposa e do filho menor, especialmente porque a vítima não causou a morte, o que agrava a perda dos familiares.”

A defesa da família celebrou o reconhecimento da responsabilidade do Estado pelo erro do agente, que resultou na morte de uma pessoa inocente. No entanto, os advogados Felipe dos Anjos, Tiago Ziurkelis e Igor Moreira consideraram o valor da indenização inadequado diante da gravidade dos fatos e dos danos sofridos, afirmando que o montante estabelecido na sentença não é suficiente para reparar a perda.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados