Economia
Spotify anuncia alta de preços e novos serviços

Spotify sinaliza novos aumentos de preços enquanto investe em recursos inovadores e busca atingir 1 bilhão de usuários, informou o Financial Times neste domingo, citando o copresidente e diretor de negócios, Alex Norström.
Segundo Norström, os ajustes de preços agora fazem parte da estratégia da empresa, acompanhados pelo lançamento de novas funcionalidades e serviços que a plataforma planeja oferecer.
No início do mês, o Spotify anunciou aumento nas assinaturas premium em alguns mercados a partir de setembro, movimento que fez as ações da empresa subirem quase 10%.
Os reajustes nos preços começaram há dois anos e foram bem recebidos pelos investidores, que desejavam maior foco na lucratividade após anos priorizando crescimento da base de assinantes. Essas medidas contribuíram para o primeiro lucro anual da empresa em 2024.
Ao Financial Times, Alex Norström afirmou que o Spotify continuará agregando valor para os clientes ao implementar os reajustes, ressaltando que a meta é que o consumidor tenha benefício. Ele destacou que, mesmo com os aumentos, as adesões ao serviço seguem crescendo, refletindo ganho de participação no mercado.
De acordo com o Financial Times, Norström prevê que o serviço pode eventualmente alcançar mais de um bilhão de usuários.
“Mais de 250 milhões de assinantes atualmente pagam mensalmente e utilizam cada vez mais a plataforma.” “Estamos mirando 1 bilhão? Definitivamente, não é algo impossível. É, sem dúvidas, um objetivo.”
No último mês, o Spotify informou que o número de assinantes cresceu 12% no ano passado, chegando a 276 milhões, e o número de usuários ativos mensais avançou 11%, totalizando 696 milhões, superando as expectativas.
Apesar disso, a empresa registrou prejuízo líquido no segundo trimestre.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login