Economia
Spotify denuncia ataque hacker em seu catálogo musical
Spotify comunicou nesta segunda-feira (22) que desativou contas de um grupo de hackers ativistas que afirmavam ter copiado milhões de músicas e dados do serviço de streaming.
O grupo denominado Anna’s Archives declarou em um blog que fez a cópia de 86 milhões de músicas e metadados de 256 milhões de faixas — uma técnica chamada “scraping” — para montar um arquivo aberto para preservação musical.
A organização Anna’s Archives disse que as 86 milhões de músicas representavam mais de 99,6% das reproduções no Spotify, e os metadados copiados abrangiam 99,9% de todas as músicas da plataforma.
Este ataque não afeta os usuários do serviço, mas, em tese, qualquer pessoa poderia usar esses dados para compilar um arquivo musical gratuito. Entretanto, isso provavelmente resultaria em ações legais por parte dos detentores dos direitos autorais.
Spotify informou que identificou e bloqueou as contas dos usuários envolvidos nesta atividade ilegal de scraping. A empresa também implementou novas medidas para reforçar a segurança contra estes tipos de violações e continua monitorando atividades suspeitas.
Spotify reafirmou seu apoio à comunidade artística na luta contra a pirataria, trabalhando em conjunto com parceiros do setor para proteger os criadores e garantir seus direitos.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login