Centro-Oeste
SSP-DF vai lançar Protocolo de Busca Imediata de Desaparecidos
A nova política estabelece diretrizes de atuação em rede, reunindo ações como os Alertas Amber e Cell Broadcasting, a criação de um cadastro distrital de desaparecidos, além de atendimento psicológico e assessoria jurídica aos familiares
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) lançará o Protocolo Integrado de Busca Imediata de Desaparecidos na capital federal. A nova política do Executivo local integra a Rede de Atenção Humanizada de Pessoas Desaparecidas, criada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em maio.
De acordo com o Buriti, o novo protocolo divulgará o Sinal de Busca Imediata de Desaparecidos para todos os 31 órgãos do Executivo local após o registro do boletim de ocorrência, potencializando a possibilidade de localização da pessoa desaparecida — principalmente nas primeiras 24 horas.
Meta e MJSP
No âmbito federal, a Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) já possuem uma parceria para a localização de desaparecidos. O acordo entre a empresa e o MJSP foi firmado em agosto do ano passado, emitindo alertas aos usuários sobre crianças e adolescentes desaparecidos que estejam em risco de vida ou de lesão corporal.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login