Mundo
Starmer destaca necessidade de proteção do Ártico em conversa com Trump
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, enfatizou que ações adicionais são essenciais para salvaguardar a região do Ártico. Durante uma chamada com o presidente dos EUA, Donald Trump, ambos concordaram sobre a importância de conter a crescente agressividade da Rússia no extremo norte, conforme informou o governo britânico em comunicado.
A nota oficial revelou que a conversa também abordou a segurança euro-atlântica, especialmente em meio a preocupações sobre uma possível intervenção militar dos EUA na Groenlândia, após a captura do líder venezuelano Nicolás Maduro.
Starmer reiterou que as decisões relacionadas ao futuro da Groenlândia devem ser tomadas exclusivamente pelo povo local e pela Dinamarca.
Além do Ártico, o governo de Downing Street destacou que a discussão incluiu estratégias para conter as ações russas na região nordeste, incluindo a Groenlândia. Ambos os líderes reconheceram que os aliados europeus precisam intensificar esforços para assegurar a proteção dessa área estratégica.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login