Conecte Conosco

Economia

Stellantis nomeia João Laranjo diretor financeiro

Publicado

em

O grupo automotivo Stellantis, que reúne as marcas Peugeot, Fiat e Jeep, divulgou nesta segunda-feira (29) a indicação do brasileiro João Laranjo como novo diretor financeiro, substituindo o americano Doug Ostermann.

João Laranjo atuava desde o início de 2025 como diretor financeiro da Stellantis para a América do Norte, nomeado pelo atual CEO do quarto maior fabricante global de veículos, o italiano Antonio Filosa.

Ele já havia exercido essa função entre 2017 e 2024 sob a gestão do ex-CEO Carlos Tavares. Entre os cargos ocupados, também trabalhou por nove meses como executivo na fabricante de pneus Goodyear.

Em comunicado, Filosa declarou: “Após colaborar de perto com João por 15 anos e acompanhar seu crescimento, sempre apreciei sua percepção aguçada para finanças e sua orientação para resultados”.

Doug Ostermann, que esteve à frente da diretoria financeira da Stellantis por quase um ano, pediu demissão por motivos pessoais, conforme informou a companhia.

A Stellantis ainda confirmou nesta segunda que espera elevar suas margens e volume de vendas no segundo semestre, depois de registrar prejuízo líquido de 2,3 bilhões de euros (equivalente a 2,7 bilhões de dólares ou 14,4 bilhões de reais) no primeiro semestre.

O conglomerado franco-ítalo-americano planeja suspender temporariamente operações em diversas fábricas na Europa, justificando a medida por conta das dificuldades do mercado local.

Em julho, a empresa estimou que as novas tarifas impostas pelo governo americano poderiam gerar custos de cerca de 1,5 bilhão de euros (aproximadamente 1,76 bilhão de dólares ou 9,4 bilhões de reais) em um ano. A Stellantis produz no México quase 25% dos veículos comercializados nos Estados Unidos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados