Conecte Conosco

Notícias Recentes

STF confirma prisão preventiva de Bolsonaro em julgamento virtual

Publicado

em

Os magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF) entendem que a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro está bem justificada por evidências sólidas, todas destacadas na decisão do ministro Alexandre de Moraes. Assim, a expectativa na Primeira Turma da Corte é que a prisão seja mantida. A sessão do plenário virtual da Primeira Turma do STF foi agendada para segunda-feira pelo ministro Flávio Dino.

Entre 8h e 20h, os ministros da Primeira Turma do STF analisarão a decisão de manter a prisão preventiva de Bolsonaro, determinada por Alexandre de Moraes.

Para membros da Corte que conversaram com o GLOBO, a prisão preventiva foi necessária devido ao risco claro de fuga do ex-presidente.

Na visão de um integrante da Primeira Turma, qualquer pessoa condenada que tenha uma vigília organizada próxima à sua residência faria com que as autoridades policiais estivessem em alerta, percebendo o risco de uma possível fuga diante da aglomeração.

A interpretação desses ministros é que a decisão tomada por Moraes cumpriu o que determina o Código de Processo Penal, servindo para impedir uma possível tentativa de evasão por parte do ex-presidente, que estava sob prisão domiciliar.

Na decisão, também há registro de uma tentativa de retirada da tornozeleira eletrônica por volta de 0h08 deste sábado.

No sábado, Moraes ordenou a prisão preventiva de Bolsonaro, que foi encaminhado para a Polícia Federal. O ministro atendeu a uma solicitação da corporação que avaliou o risco de fuga diante da vigília organizada por Flávio Bolsonaro em frente à casa do ex-presidente.

A prisão preventiva decretada não está relacionada à execução da sentença de 27 anos e três meses pela tentativa de golpe de Estado a que o ex-presidente foi condenado em setembro pela Primeira Turma do STF.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados