Notícias Recentes
STF deve manter prisão de Bolsonaro
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) consideram que a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro está respaldada por diversas provas, todas destacadas na decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Por isso, a expectativa é que a Primeira Turma da Corte mantenha a prisão. A sessão virtual da Primeira Turma do STF está agendada para segunda-feira (24) pelo ministro Flávio Dino.
Entre 8h e 20h, os magistrados da Primeira Turma analisarão a decisão da prisão preventiva determinada por Alexandre de Moraes.
Segundo um integrante da Primeira Turma, qualquer pessoa condenada que tivesse uma vigília organizada em frente à sua residência causaria alerta entre as autoridades policiais, que considerariam o risco de fuga devido ao aglomerado.
Os ministros entendem que a decisão de Moraes está em conformidade com o Código de Processo Penal e teve o objetivo de prevenir uma possível fuga do ex-presidente, que cumpria prisão domiciliar.
Na decisão, também consta a tentativa de violação da tornozeleira eletrônica às 0h08 deste sábado.
No sábado, Moraes decretou a prisão preventiva de Bolsonaro, que foi conduzido à Polícia Federal. O ministro atendeu a uma solicitação da corporação, que identificou o risco de fuga diante de uma vigília convocada por Flávio Bolsonaro em frente à residência do ex-presidente neste sábado.
Essa prisão preventiva não está relacionada ao cumprimento da pena de 27 anos e três meses pela tentativa de golpe de Estado, pena esta aplicada em setembro pela Primeira Turma do STF.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login