Centro-Oeste
STJ mantém prisão de piloto acusado de ferir jovem gravemente
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou o pedido de habeas corpus feito pelo piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, que está preso suspeito de agredir um adolescente de 16 anos, deixando-o em coma.
A decisão foi tomada pelo presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, que considerou que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios ainda não analisou um pedido similar, e por isso, o STJ não poderia julgar o caso neste momento.
Entenda o caso
Pedro Turra está detido no Centro de Detenção Provisória da Papuda desde a última segunda-feira. O episódio ocorreu no dia 23 de janeiro, em Vicente Pires, no Distrito Federal.
A confusão começou quando o piloto jogou um chiclete em um amigo do adolescente. Isso resultou em uma briga entre eles, em meio a muitos carros.
O jovem sofreu um traumatismo craniano e foi internado em estado grave, permanecendo sedado, sem previsão de alta.
Pedro Turra gravou um vídeo pedindo desculpas ao adolescente após o incidente.
Inicialmente, o piloto foi preso em flagrante, mas liberado após o pagamento de fiança. Posteriormente, a equipe Fórmula Delta o desligou do quadro de pilotos.
Uma semana depois, ele foi preso novamente por ordem judicial e permanece detido. O delegado Pablo Aguiar está conduzindo as investigações.
Além da agressão ao adolescente, outras situações envolvendo Pedro Turra estão sendo investigadas: uma briga em Águas Claras, uma agressão a um homem de 49 anos em uma discussão de trânsito, e uma denúncia de que teria oferecido bebida alcoólica a uma jovem menor de idade.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login