Conecte Conosco

Mundo

Suíça identifica todas as vítimas do incêndio no Ano Novo

Publicado

em

A polícia da Suíça comunicou na segunda-feira (5) que todas as 40 pessoas que faleceram e os 116 que ficaram feridos no incêndio ocorrido em um bar na estação de esqui de Crans-Montana na noite do Ano Novo já foram identificadas.

A força policial do cantão de Valais, região sul da Suíça, corrigiu o número inicial de feridos de 119 para 116, explicando que três pacientes atendidos nos hospitais naquela noite haviam sido contabilizados erroneamente na tragédia.

Dentre os feridos, 83 permaneciam internados, com os casos mais graves de queimaduras sendo transferidos para centros especializados na Suíça, Alemanha, França, Itália e Bélgica.

A maioria das vítimas são suíças, seguidas por franceses e italianas.

As autoridades decidiram não divulgar informações sobre os feridos para respeitar a privacidade das famílias.

O fogo, que consumiu o bar Le Constellation em Crans-Montana durante as celebrações do Ano Novo, teve origem em velas pirotécnicas colocadas dentro de garrafas de champanhe, conforme indicam as investigações iniciais.

As autoridades avaliam se a espuma acústica do teto do subsolo acelerou a propagação das chamas.

Foi instaurado um inquérito criminal contra os dois gerentes do local, um casal francês, por homicídio, lesões corporais e incêndio provocados por negligência.

As investigações focalizam as reformas feitas no bar em 2015, os materiais utilizados, as licenças de funcionamento e as medidas de segurança adotadas.

No domingo, mesmo com temperaturas em torno de -9°C, centenas de pessoas participaram de uma missa em memória das vítimas na capela de São Cristóvão em Crans. Após a cerimônia, a multidão caminhou em silêncio até a capela onde os corpos são velados, próximo ao local do desastre, que estava coberto por flores e velas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados